“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

18 de mar. de 2016

Na íntegra as conversas de Lula reveladas na Lava Jato

Ouça a íntegra das conversas de Lula reveladas na Lava Jato

(clique no link bem abaixo)

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, incluiu no inquérito que tramita em Curitiba diversas interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os áudios e as transcrições foram tornados públicos nesta quarta-feira (16) pela Justiça Federal no Paraná.

Conversa entre Lula e Dilma

Lula ouve da presidente que vai receber seu "termo de posse" como novo ministro da Casa Civil, mas é orientado a só usá-lo "em caso de necessidade". Os investigadores da Lava Jato interpretaram o diálogo como uma tentativa de Dilma de evitar uma eventual prisão de Lula. Se houvesse um mandado do juiz, de acordo com essa interpretação, Lula mostraria o termo de posse como ministro e, em tese ficaria livre da prisão por ter foro privilegiado.
VEJA O DIÁLOGO
Dilma: Alô
Lula: Alô
Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
Lula: Fala querida. Ahn.
Dilma: Seguinte, eu tô mandando o "Messias" [Jorge Rodrigo Araújo Messias, subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil] junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?
Lula: Tá bom. Eu tô aqui. Fico aguardando.
Dilma: Tá
Lula: Tá bom.
Dilma: Tchau
Lula: Tchau, querida.
Continuar lendo e ouvindo em:

http://googleweblight.com/?lite_url=http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1750807-ouca-a-integra-das-conversas-de-lula-reveladas-na-lava-jato.shtml&ei=5EfB3MAx&lc=pt-BR&s=1&m=411&host=www.google.com.br&ts=1458255018&sig=APY536xFQXY9ZHepCBl1CBCV4jvm_y9eXA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres