“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

8 de jan. de 2011

A ira dos “bem-vindo ao mundo” contra a imprensa

***

Filho de Lula ataca imprensa pelo Twitter e promete devolver passaporte diplomático

A fazenda de um Bem-Vindo ao Mundo de Lula
O filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, afirmou no Twitter que vai devolver o passaporte diplomático que recebeu do Itamaraty.
"Vou [devolver], aliás, nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou", afirmou. Em posts no Twitter, Marcos Lula garantiu que não usou e nem viu seu passaporte durante os oito anos do governo Lula. Ele disse ter viajado apenas ao Paraguai e a Argentina, países que fazem parte do Mercosul, utilizando o documento de identidade para os brasileiros. Ele também usou o microblog para criticar a imprensa, a quem chamou de imprensa golpista:
"Nunca usamos em oito anos de governo democrático e nem usaremos", afirmou. "Viajei sim, para o Paraguai e Argentina, e fui muito bem recebido só com meu RG, como cidadão brasileiro. Vale Brasil...", disse ainda.
Em vários posts no Twitter, o filho mais velho de Lula atacou o GLOBO e a "Folha de S.Paulo" ao longo do dia.
"O fato real é não ler esses artigos ridículos da Folha de S.Paulo e deixar só os jumentinhos continuarem crendo e seguindo... Minoria sempre", disparou, para continuar: "A @Folha_Poder é um lixo, os seguidores da doutrina de acabar com o Brasil são piores ainda. Só pessoas com baixa inteligência crêem no PIG".
Filho mais novo de Lula também atacou a imprensa via microblog
A notícia sobre o benefício, também concedido a Luiz Cláudio Lula da Silva, de 25 anos, o filho mais novo de Lula, foi classificada por Marcos Lula como "babaquice". O filho mais velho de Lula também usou o microblog para fazer críticas à imprensa:
"Nunca usamos em oito anos de governo democrático e nem usaremos. Isso que o PIG mais odeia, saber que somos bem-vindos no mundo."
Repetindo a sigla PIG (que seria "Partido da Imprensa Golpista"), Marcos Lula sugeriu que brasileiros são bem-vindos "em todo o mundo" por causa de seu pai.
"Parabéns aos brasileiros que são recebidos com carinho em todo o mundo, graças ao ex-presidente e não a imprensa PIGista suja!" - afirmou em outro post no Twitter.
Ele ainda citou o Twitter da editoria "Poder", do jornal "Folha de S.Paulo", ao desancar o veículo.
"A @Folha_Poder é um lixo, os seguidores da doutrina de acabar com o Brasil são piores ainda. Só pessoas com baixa inteligência crêem no PIG", afirmou o filho mais velho de Lula.
O filho mais novo, porém, não comentou o assunto dos passaportes. "Lulinha", como Luiz Cláudio Lula da Silva é mais conhecido, chegou a se gabar esta semana de ter o Twitter com mais mulher bonita "no mundo" - "definitivamente meu Twitter é o que tem mais mulher bonita no mundo!!!".
Ele não deixou de ser irônico ao comentar sua fotografia publicada pelo GLOBO na quinta-feira: "O GLOBO, se falar de mim amanha põe uma foto mais recente por favor! "
Além de Lulinha e Marcos Lula, um neto de 14 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu passaporte diplomático em 29 de dezembro, dois dias antes do fim do mandato de seu avô.
Assim como os dois filhos, o neto adolescente não teria direito ao benefício, conforme as regras do Itamaraty, só concedido a presidentes, vices, ministros de estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes podem ter o passaporte.
_______________________________________
Obs.: Os grifos são  da editoria do Blog.
Analisem as frases grifadas para ver quem são os jumentinhos, o lixo, e os golpistas...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres