“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

13 de ago. de 2014

Avião já estava em chamas, ao cair



►Testemunhas afirmam que o avião  já estava em chamas, antes de cair.



Presidenciável Eduardo Campos morre em acidente de avião
Candidato do PSB à Presidência estava em aeronave que caiu no litoral de São Paulo


13/08/2014 - 11h41 - Atualizado em 13/08/2014 - 14h55 | Do Correio.com
correiopontocom@rac.com.br

Há relatos de testemunhas de que a aeronave já caiu em chamas. No momento, os moradores reclamam de cheiro de gás. As ruas do entorno do acidente estão bloqueadas e muitas ambulâncias continuam chegando a todo o momento.
******************* 
Lei torna apuração de acidentes aéreos sigilosa
Nova lei determina que pessoas que prestarem informações durante o procedimento de investigação aeronáutica não poderão ser enquadradas criminalmente pelos dados fornecidos
 A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira uma lei que protege o sigilo dos dados contidos nas caixas-pretas dos aviões, assim como as informações prestadas voluntariamente por testemunhas, em caso de investigações de acidentes aéreos.
Pela nova lei, as pessoas que se dispuserem a prestar informações durante o procedimento de investigação aeronáutica em relação aos desastres ou incidentes ficarão protegidas e não poderão ser enquadradas criminalmente pelos dados fornecidos.
Caso a Justiça e a polícia queiram identificar responsabilidades em acidente específico, que estava sob investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), um outro inquérito terá de ser aberto. O repasse dos dados colhidos no inquérito no Cenipa para outro inquérito só poderá ser feito mediante decisão judicial. A lei permite, no entanto, que polícia e Justiça usem como provas em inquéritos os dados das caixas-pretas, assim como as transcrições das conversas da cabine.
A lei foi proposta pela Aeronáutica, em 2007, após a crise aérea desencadeada com os acidentes da Gol, em 2006, que deixou 154 mortos, e da TAM, em junho de 2007, que matou 199.

O diretor do Cenipa, brigadeiro Dilton José Schuck, afirmou que, "embora a iniciativa da lei tenha sido da Aeronáutica, as empresas aéreas foram consultadas e o resultado é um consenso da comunidade aeronáutica". Ele salienta que a nova lei segue o que preconiza a Organização Internacional da Aviação Civil (OACI), órgão ao qual o Brasil é signatário, "para preservar as fontes voluntárias que prestam esclarecimentos e alimentam de informações que venham a auxiliar na identificação dos fatores que levaram à ocorrência do acidente, para que eles não se repitam". O brigadeiro lembrou ainda que a apuração do Cenipa não segue o ritmo de um processo judicial.

(Com Estadão Conteúdo)
Fonte:

►Os caminhos do Poder

IBOPE
A entrevista de Eduardo Campos no Jornal Nacional de ontem registrou 21 pontos de audiência na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope. A de Aécio Neves alcançou 23 pontos.
Por Lauro Jardim



Lula diz que fará "todo esforço" para que Campos apoie Dilma, mas despista sobre vice

Carlos Madeiro
Do UOL, em Fortaleza


"Podemos fazer o diabo quando é hora de eleição", diz Dilma com aliado de Eduardo Campos na PB337

Do UOL, em São Paulo

14h25 
> Atualizada 05/03/201317h33



04/08/2014 às 13h08 (Atualizado em 04/08/2014 às 13h12)

Novidade de 2014

A novidade para as eleições deste ano é que a substituição de candidatos a cargos majoritários (presidente da República, governador e senador) deve ser feita até 20 dias antes das eleições

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

A lembrança inevitável da lei que limita investigação de acidentes aéreos

Read more: http://eutambemacreditoemlobisomem.blogspot.com/2014/08/o-acidente-que-matou-eduardo-campos-e.html#ixzz3AJ7NErpB

Marina desistiu de voo que matou Eduardo Campos um dia antes

Segundo o coordenador da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora está "chocada"



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres