“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

5 de jan. de 2013

É legítimo assumir cargo público após a condenação pelo Supremo?



Genoino assume vaga na Câmara e diz ter 'consciência serena dos inocentes'
BRASÍLIA - Condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão, José Genoino assumiu nessa quinta-feira, 3, seu sétimo mandato na Câmara. O ex-presidente do PT disse ter a "consciência serena dos inocentes". "A verdade mais cedo ou mais tarde aparecerá", disse o agora deputado.

Depois da cerimônia de posse dos suplentes que assumem vagas de parlamentares que se tornaram prefeitos ou secretários municipais, Genoino afirmou se sentir "confortável" e negou que estivesse afrontando o Supremo. "Estou cumprindo as regras, a Constituição e as normas do País. Fui eleito com 92.326 votos e estou no dever legal, correto e justo de cumprir a Constituição brasileira", disse o petista, que tomou posse na vaga de Carlinhos Almeida (PT-SP), prefeito de São José dos Campos.
Ler mais


OUTRAS:
Assessor de Dilma viaja a Cuba para obter informações sobre Hugo Chávez 
(Pergunto: quem pagou as despesas?)

(...) durante sua estadia na capital cubana, se reuniu com autoridades venezuelanas que acompanham Chávez, segundo a Agência Brasil.
Leia mais:

 ***
Lixo acumulado nas ruas ampliou tragédia no RJ
RIO DE JANEIRO - O acúmulo de lixo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, provocado pela falta de coleta regular...
Leia mais



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres