“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

24 de out de 2012

Andam dizendo que eles vão para a cadeia. Será?

de: http://www.humorpolitico.com.br/


Valério vai para cadeia

Em sessão realizada nesta terça-feira, o STF começou a definir o castigo dos réus condenados do mensalão. Primeiro da fila, Marcos Valério teve fixadas as penas de três dos seis crimes que cometeu. Renderam-lhe uma multa de R$ 978 mil e uma pena de 11 anos e oito meses de prisão. Significa dizer que o operador do mensalão terá de começar a cumprir a pena em regime fechado, sem direito a prisão especial. 


Pela lei, toda condenação acima de 8 anos conduz à cana dura. De 4 a 8 anos, o regime é semi-aberto (atrás das grades à noite e nos finais de semana, com direito a sair para trabalhar no horário do expediente). Abaixo de 4 anos, a pena pode ser substituída por serviços à comunidade. Condenações de até 2 anos, improváveis no caso do mensalão, resultariam em prescrição dos crimes. 



Interrompida diante de uma divergência do relator Barbosa com o revisor Ricardo Leweandowski quanto à pena pelo crime de corrupção ativa que Valério cometeu para beliscar contratos no Banco do Brasil, a sessão do STF será retomada nesta quarta-feira. Pretendia-se encerrar a fase da dosimetria nesta semana. Considerando-se o ritmo inaugural, parece improvável que o objetivo seja alcançado. ( Josias de Souza) 

Via http://wp.me/p6Q8u-g7n







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres