“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

3 de mar. de 2011

Uso indevido(?) de equipamentos e serviços públicos não são investigados

“Nenhuma manifestação foi feita até agora pelo governo estadual,
Ministério Público, Assembléia, Câmara de Vereadores e TER.”

Cursinho de Luciana Genro apresenta-se como filial de entidade assistencial de São Paulo

Nesta quarta-feira, pelo terceiro dia consecutivo, o cursinho pré-vestibular Emancipa RS, empreendimento da ex-deputada Luciana Genro, continua captando clientes a partir do saguão do Colégio Julio de Castilhos, Porto Alegre. O curso começará dia 23 e será gratuito, mas grandes grupos econômicos brasileiros atenderam pedido da ex-deputada, filha do governador Tarso Genro, e vão ajudar com dinheiro vivo. Entre os grupos mais poderosos está a Icatu Seguros, que possui o monopólio dos seguros vendidos através da rede brasileira do Banrisul.

. A ex-deputada Luciana Genro usa equipamentos e serviços públicos, no caso o colégio estadual, e também recebe dinheiro de grandes grupos econômicos, um dos quais trabalha diretamente e obtém lucros milionários em função da sua atuação conjunta com o Banrisul, que é banco estatal estadual do RS.

. Nem o governo, tampouco o Ministério Público, guardião das ONGs, manifestaram-se até o momento.

. A ex-deputada do PSOL, que está em campanha para se eleger vereadora de Porto Alegre, não abriu todas as informações sobre o seu empreendimento, mas o editor foi atrás do registro do site Emancipa RS e constatou que o número do documento por ela apresentado coincide (CLIQUE AQUI para ver) com a Associação 19 de Setembro, de São Paulo (confira o número abaixo e a cópia do cartão de CNPJ da 19 de setembro, no link). A Associação 17 de Setembro apresenta-se como entidade de assistência social, portanto apta a receber dinheiro público e privado. Não se sabe se ela possui filiais, mas é o que parece.

- Nenhuma manifestação foi feita até agora pelo governo estadual, Ministério Público, Assembléia, Câmara de Vereadores e TER.

CLIQUE AQUI para examinar o cartão do CNPJ da Associação 19 de Setembro junto à Receita Federal. 

## As informações de registros de sites e de CNPJ estão disponíveis para o acesso de qualquer cidadão ##
Fonte:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres