“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

1 de out. de 2010

Dilma Roussef: a favor ou contra o aborto?

 

Dilma Rousseff se declara Cristã, antes de tudo e, num segundo momento, católica. Entretanto, ela associou o aborto somente com a agressão ao corpo, e a algo que dói. Não comentou, em momento algum, sobre a vida que se estaria  eliminando pelo aborto, uma alegação de qualquer cristão e também da igreja católica. 

A candidata à Presidência do Brasil afirma que o aborto é uma questão de saúde pública e deve ter atendimento pelo SUS. 


Foto publicada no jornal 

The Independent

Como cristã e neste momento como católica, Dilma Rousseff poderia pensar em  Redes de Educação, ou de esclarecimento, ou o nome que for, mas em Redes para ensinar às mulheres os métodos contraceptivos; poderia pensar na ampliação de  atendimento, pelo SUS, da  Laqueadura de Trompa para as mulheres que fizerem essa escolha, com acompanhamento psicológico; poderia pensar em  mostrar  aos homens que não somente às mulheres  cabe a responsabilidade de evitar a gravidez, mas que essa responsabilidade é deles também.  Poderia mostrar aos homens que a  Vasectomia é uma cirurgia simples, segura e rápida, que se faz em homens que não desejam mais ter filhos.

 Assim, o Estado estaria educando e não ajudando a eliminar vidas. Assim, o Estado não estaria forçando vários médicos a  cometerem atos dos quais divergem.


e se as mulheres nordestinas vierem para o brasil?


 

O atendimento pelo SUS está um caos. Pacientes morrem ates de conseguirem  consulta com  médicos especialistas,  e exames necessários para o diagnostico da doença também levam até mais de  dois anos para serem marcados.

Eu pergunto:  teria verba para implantar o aborto pelo SUS? Imaginem todas as mulheres nordestinas vindo para o Brasil para fazerem aborto. JÁ PENSARAM NISSO?  As nordestinas vindo para o brasil?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres