“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

7 de out. de 2014

Para Dilma, negros são só negros

Agora Dilma quer o apoio de Marina
 "Convido partidos, lideranças, mulheres, jovens, negros, todos os brasileiros e as brasileiras a estarem conosco. (nosso grifo)


► Observe que a presidenta/candidata não diz “jovens negros, mulheres negras, homens negros”.

Negros são negros, apenas. Algo à parte!

Mas brancos e negros também não querem os fantasmas do passado terrorista.
Dilma corteja eleitorado de Marina e liga Aécio a 'fantasmas do passado' 
Primeiro discurso da presidente após resultado do primeiro turno deixou clara a estratégia petista para o restante da eleição
Gabriel Castro, de Brasília
Em seu primeiro pronunciamento após a divulgação dos resultados das urnas neste domingo, a presidente Dilma Rousseff deixou claro quais serão as duas prioridades de sua campanha no segundo turno: cativar o voto dos eleitores de Marina Silva e vincular Aécio Neves a "fantasmas do passado".
A presidente falou por cerca de 20 minutos no auditório de um hotel em Brasília, ao qual chegou com horas de atraso. O espaço reservado pelo PT tem capacidade para 120 pessoas, mas o partido teve de se esforçar para preencher a maior parte dos lugares. Em seu discurso, a presidente agradeceu o empenho da militância e fez acenos ao eleitorado de Marina Silva. "Eu quero dizer para vocês que eu entendi claramente o recado das ruas e das urnas", afirmou.
Em vez de se cobrir de autoelogios, Dilma deve enfatizar, no segundo turno, as novas propostas que tem para um segundo mandato. É uma tentativa de conquistar o eleitor que quer mudança - maioria entre os brasileiros. A presidente mencionou o programa "Mais Especialidades" para a saúde e os centros de controle integrado na área da segurança pDepois, fez um apelo obviamente direcionado a Marina Silva - a mesma que, até a véspera da eleição,  o PT e Dilma atacavam duramente. "Nós estamos abertos a receber todos aqueles que quiserem nos apoiar de braços abertos", disse.
A petista também se dirigiu aos eleitores típicos de Marina, muitos deles desiludidos com o PT. "Convido partidos, lideranças, mulheres, jovens, negros, todos os brasileiros e as brasileiras a estarem conosco. Esses que historicamente sempre estiveram conosco e que por qualquer motivo nos últimos doze anos ganharam força e representatividade, porque ganharam direitos, ganharam renda e novas oportunidades, que se juntem a nós nessa caminhada que já começou", disse.
Continue lendo em:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres