“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

15 de mai. de 2014

Polícia prende 20 black blocs com coqueteis em protesto contra a Copa


Imagem: Blog do Reinaldo Azevedo -
foto de  Miguel Shincariol/AFP
A Polícia Militar prendeu vinte black blocs na noite desta quinta-feira durante protestos contra a realização da Copa do Mundo, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo a PM, o grupo de mascarados foi detido com coquetel molotov e martelos. No início da noite desta quinta, cerca de 1.200 manifestantes se reuniram na Praça do Ciclista com panfletos e faixas contra o Mundial. A Avenida Paulista está completamente interditada no sentido Consolação. De acordo com a PM, há outros dois pontos de concentração de manifestantes, um na altura do Masp, outro na Praça Roosevelt, no Centro da capital paulista.
Por volta das 19h15, alguns vândalos encapuzados depredaram vidraças, montaram barricadas com sacos de lixo incendiados e picharam calçadas. Uma loja da Hyundai foi destruída. A polícia usou bombas de efeito moral para tentar dissipar os baderneiros. Mais cedo, uma manifestação organizada por professores da rede municipal de São Paulo seguiu da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, em direção ao prédio da Prefeitura, na região central da capital. A marcha interditou totalmente a Avenida 23 de Maio, no sentido centro.

Continue lendo em:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres