“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

9 de jan. de 2013

Lula e o Mensalão: será que agora vai?

Foto da web
MPF decide investigar envolvimento de Lula no mensalão
Depoimento de Marcos Valério que acusa ex-presidente de pagar despesas pessoais com dinheiro do esquema baseia investigação, diz 'O Estado de S. Paulo'. Procuradoria, no entanto, diz que ainda não há definição sobre o caso
Leia:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mpf-decide-investigar-envolvimento-de-lula-no-mensalao?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_veja&

***

Desespero
Uma coisa é certa: bateu certo desespero nas hostes lulistas quando as denúncias de Valério começaram a vir a público. Atingiu o ponto máximo quando se descobriu que o ex-aliado havia prestado o depoimento ao Ministério Público.

Se vocês recuperarem o noticiário dos últimos meses, verão que o petismo se ocupa menos de negar a acusação do que de declarar que a mera hipótese de Lula ser investigado é um absurdo, como se ele estivesse acima das leis. Inventou-se uma teoria da conspiração para explicar a eventual abertura de investigação: seria uma tentativa de desestabilizar o governo… Dilma!

Trata-se, obviamente, de uma falácia, de uma bobagem. O principal operador do mensalão, que atuava em parceria estreita com os petistas e em benefício do partido, sustenta que Lula sabia de tudo, que foi beneficiário pessoal do esquema e diz dispor de provas. A obrigação do Ministério Público é investigar.

Os petistas prometem botar o partido na praça. Gilberto Carvalho, ministro de estado, comporta-se como chefe de facção e anuncia que “o bicho vai pegar”, seja lá o que isso queira dizer. É uma tática de intimidação. Consta que Gurgel não vai se render a ela. Tomara que assim seja! Afinal, esta não é a República Bolivariana do Brasil.
Por Reinaldo Azevedo

Leia o artigo completo:

Mais noticias
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/01/09/mpf-vai-investigar-o-ex-presidente-lula-pelo-mensalao-segundo-jornal.htm







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres