“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

16 de nov de 2012

Dirceu X Tranchesi


POR QUE DIRCEU NÃO PODE IR PARA CADEIA?

CONDENAÇÃO DA DONA DA DASLU- eles foram acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica e descaminho --importar ou exportar mercadoria sem os devidos pagamentos de impostos.

Assim que deixou o IML, Tranchesi foi levada para a Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru (zona norte de São Paulo). 
Ao chegar à prisão, a empresária foi obrigada a trocar suas roupas pelo uniforme padrão das detentas: camiseta branca sem nenhum tipo de estampa e calça amarela ou cáqui. Normalmente, o calçado é o que a pessoa usava quando chegou ao presídio, mas sem os cadarços
Assim como todas as pessoas que são presas no sistema prisional de São Paulo, a dona da Daslu deve ficar dez dias em cela isolada. O lugar tem 6 m2.
A condenação máxima de 94,5 anos de prisão dada à empresária Eliana Tranchesi e seu irmão Antonio Carlos Piva de Albuquerque, ex-diretor da butique de luxo, foi motivada pelo fato de o grupo ser considerado uma quadrilha que cometeu crimes financeiros de forma habitual e recorrente
De acordo com o procurador Matheus Baraldi Magnani, do Ministério Público Federal, a designação de organização criminosa faz com que os réus percam o direito de recorrer em liberdade, o que aconteceria no caso dos crimes cometidos pelo grupo.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres