“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

6 de fev. de 2011

O Mundo ao avesso I


“Há casos tão surpreendentes que o couro produzido em Estância Velha (por exemplo) vai até a China e de lá nos mandam calçados mais baratos do que os fabricados do outro lado da BR-116, no Vale do Sapateiro. Só uma ação enérgica do governo brasileiro estabelecendo algumas barreiras alfandegárias pode estancar o sucateamento de nosso parque industrial.”
Tempestade no deserto
O Egito magnetiza o mundo porque é um dos mais complexos fatos contemporâneos. Não há uma única explicação simples. Tudo é espantosamente complicado quando se tenta entender causas e consequências. Eventos que aparentemente não estão ligados misturam-se elevando o grau de tensão e incerteza: desemprego de jovens, revolução da comunicação, luta contra tiranias, preço de alimentos.
Lula dirá amanhã como resolver “a crise do sistema e das civilizações”
Começa hoje em Dacar, no Senegal, a 11ª edição do Fórum Social Mundial. O tema deste ano não é café pequeno! Nada menos do que “As Crises do Sistema e das Civilizações’. Ulalá! Tremo só de pensar. “Das civilizações”, assim, no plural? Começarão pelo nascimento das musas? E por que “sistema” vai no singular? Eu até acho divertido quando os anarquistas, por exemplo, se opõem “aos sistemas”, na presunção de que nenhum preste. É uma besteira, mas as pessoas têm o direito de “imaginar”, como John Lennon… Já a crise “do sistema” supõe a existência de um só, que não vai bem… Seria, sem querer ser muito enxerido, o capitalismo - ou, mais particularmente, o sistema americano?
Internada para cirurgia na boca, criança é operada na barriga em SP
Uma criança de 10 anos internada para uma operação na boca em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi operada na barriga - de uma hérnia que, segundo a mãe, jamais foi diagnosticada.
O nódulo no lábio que o atrapalha na hora das refeições continua intacto. Mais abaixo está o curativo da cirurgia que não estava prevista.
Menina de 12 anos acha mensagem picante em doce nos EUA
Bala em formato de coração tinha expressão 'Nice tits' (belos seios). Garota disse que achou chocante; a empresa prometeu investigar.
Jovem é picado por cobra venenosa comprada como animal de estimação
Eric Bortz, de 25 anos, precisou ser internado. Acidente ocorreu em Fair Lawn, em Nova Jersey.
Alce e filhotes invadem ruas e são perseguidos em cidade americana
Caso ocorreu no estado de Washington. Animais foram vistos correndo em Walla Walla.  (Linda foto)
Ladrões atrapalhados brigam com cobra roubada em lanchonete
'Honestamente, é um caso de completa imbecilidade', disse policial. Dupla de ladrões havia roubado uma píton de 1,5 metro chamada Boris.
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/09/ladroes-atrapalhados-brigam-com-cobra-roubada-em-lanchonete.html


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres