“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

20 de nov. de 2010

Chico, devolva o Jabuti


Chico Buarque recebeu o Prêmio Jabuti 2010 por melhor ficção do ano. O cantor, compositor e escritor Chico Buarque recebeu o Prêmio Jabuti 2010 de melhor livro de ficção do ano pelo livro “Leite derramado”. Agora, veja a lista com os demais vencedores do 52º Prêmio Jabuti divulgada em outubro passado: 

ROMANCE 
1º - “Se eu fechar os olhos”, de Edney Silvestre 
2º - “Leite derramado”, de Chico Buarque 
3º - “Os espiões”. 

Sua obra “Leite Derramado” ficou em segundo lugar na categoria Romance, do Prêmio Jabuti. Em primeiro, ficou “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, de Edney Silvestre. 
Como pode o segundo lugar da subcategoria se transformar, depois, no primeiro lugar da categoria geral? 
***

“Foi lançado um abaixo assinado para qure o Jabuti seja devolvido.Já passa de  5.964 os signatários. Está aqui. Leiam, assinem, divulguem! Um júri literário se comportou como tribunal ideológico. A farsa foi denunciada, e eles estão muito nervosos. “Ficou louco de brigar logo com o Luiz Schwarcz? Ele é poderoso! Nos cadernos de cultura, sua palavra é lei”.  Huuummm… Se eu tivesse medo de cara feia, seria amiguinho dos petralhas.Reinaldo Azevedo


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres