“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

27 de set. de 2010

''O que vai impedir que amanhã toda a imprensa seja censurada?''


(O Estado de S.Paulo)

A censura judicial imposta a 84 veículos de imprensa do País pelo desembargador Liberato Póvoa, do TRE do Tocantins, representa o "enlouquecimento" de setores da Justiça, na opinião do professor de jornalismo da USP, Eugênio Bucci. "É um absurdo do ponto de vista jurídico, da lógica, da política. O que impede que amanhã toda a imprensa seja vítima da mesma censura?".   

OAB e ANJ protestam contra a censura

Jorge Roriz | 27/09/2010 | URL: http://wp.me/p6Q8u-9vC

Entidades representativas como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Nacional dos Jornais (ANJ) protestaram ontem contra o novo episódio de censura determinado pela Justiça, desta vez no Tocantins. "A liberdade de imprensa é um valor da sociedade, um bem jurídico, preceito constitucional de proteção ao Direito e à cidadania", disse ao Estado o presidente da OAB, Ophir Cavalcante. "A Associação Nacional de Jornais lamenta e condena a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins de proibir a divulgação - ‘de qualquer forma, direta ou indireta’ - de informações relativas ao governador do Estado e candidato à reeleição, Carlos Gaguim, ou a qualquer integrante de sua equipe de governo, em investigação feita pelo Ministério Público do Estado de São Paulo", afirma o texto da Associação Nacional dos Jornais.

Indio da Costa: "Que Brasil queremos?"

         
No governo Lula, Presidência concentrou poderes e multiplicou cargos e verbas 
(Folha de S.Paulo)
Ao longo de seus oito anos de mandato, o presidente promoveu uma multiplicação sem precedentes de estruturas, cargos, verbas e poderes da Presidência da República, o que também ajuda a explicar por que escândalos se concentraram no Palácio do Planalto. O orçamento da Presidência e dos órgãos sob seu comando direto, em valores corrigidos pela inflação, saltou de R$ 3,7 bilhões, no final do governo FHC, para R$ 9,2 bilhões no final da administração petista.                 
TSE nega pedidos de resposta da candidata do governo em programa de Serra 
(Portal Terra)
O Tribunal Superior Eleitoral negou na noite de domingo (26) dois pedidos de resposta apresentados pela candidata do governo. Para o TSE, "a afirmação citada está inserida no campo da crítica política e não possui o condão de ofender a honra ou a imagem pessoal da candidata".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você poderá deixar aqui sua opinião. Após moderação, será publicada.

Contador de caracteres